Genoino faz exames de rotina em SP

Parlamentar, que se recupera de problemas no coração, evitou comentar a decisão do Supremo que deu direito a novo julgamento a ele e outros 11 condenados pelo mensalão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O deputado José Genoino (PT-SP) esteve nesta sexta-feira, 20, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer exames de rotina. No mês passado, o ex-presidente do PT, condenado a 6 anos e 11 meses no julgamento do mensalão, passou por uma cirurgia de emergência no coração. Ele está em processo de recuperação de uma dissecção de aorta, um tipo de lesão na artéria.

PUBLICIDADE

O deputado não quis comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira, que deu direito a um novo julgamento a ele e outros 11 réus, mas comentou a vinda ao hospital: "Eu vim aqui fazer um exame de coagulação de sangue. Tenho que fazer regularmente. Agora vou levar lá para o (médico Roberto) Kalil ver", disse.

Na quarta-feira, a Junta Médica da Câmara dos Deputados prorrogou por 120 dias a licença médica do petista. No início do mês, Genoino pediu aposentadoria por invalidez da Casa.

Genoino aproveitou a vinda ao hospital para cumprimentar os parentes de Márcia de Fátima Ramos, ex-mulher de José Dirceu, que morreu nesta sexta-feira, vítima de câncer. Ele não ficou para esperar o correligionário, também condenado no mensalão, mas mandou "um abraço para o Zé".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.