Genoino diz que lucidez de Alencar é impressionante

O deputado federal José Genoino (PT-SP) disse hoje que o vice-presidente da República, José Alencar, recupera-se bem e impressiona quem o visita pela lucidez com que trata de temas diversos. Em uma visita de 40 minutos nesta tarde a Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, Genoino relatou que o vice-presidente está tranquilo, não demonstra nenhuma angústia e diz não sentir dor. "O que me impressionou é a lucidez com que ele fala", disse o deputado. "Ele é de uma lucidez impressionante", acrescentou.

GUSTAVO URIBE, Agência Estado

27 Dezembro 2010 | 16h39

No breve encontro, o parlamentar afirmou que eles relembraram o momento da posse do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2002. Genoino relatou que Alencar lembrou o momento exato em que subiu a rampa do Palácio do Planalto. "E agora ele luta para descer a rampa", afirmou o deputado, que não arriscou dizer se o vice-presidente participará da cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), no próximo dia 1º.

"O grande desejo dele é descer a rampa do Palácio", disse Genoino. Durante a visita, o deputado conversou com os médicos que tratam de Alencar e ficou com a impressão que eles estão "tranquilos". Genoino afirmou que a expectativa do vice-presidente é deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) entre hoje e amanhã. De acordo com o deputado, os médicos estão estudando essa possibilidade.

Na saída do encontro, Genoino relatou aos jornalistas que Alencar perguntou se havia mais alguém na sala de espera para visitá-lo. "É um ânimo permanente", comentou o deputado.

Mais conteúdo sobre:
Alencar cirurgia Genoino

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.