Wilton Júnior|Estadão
Wilton Júnior|Estadão

Garotinho tem quadro 'estável', diz hospital

Ex-governador passou por uma cirurgia para colocação de um stent no domingo, 17; ainda não há previsão de alta

Roberta Pennafort, O Estado de S.Paulo

21 de novembro de 2016 | 13h04

RIO - O Hospital Quinta D'Or na manhã desta segunda-feira, 21, que o o ex-governador Anthony Garotinho (PR) apresenta quadro "estável". No domingo, 20, o político passou por uma cirurgia para colocação de um stent. "Após a realização do cateterismo, neste domingo, o paciente evolui bem, sem intercorrências", diz nota assinada pelo cardiologista Marcial Raul Navarrete Uribe. 

De acordo com o médico, Garotinho estava com uma obstrução numa artéria. Na manhã desta segunda-feira, 21, ele permanecia internado na unidade cardiointensiva do hospital. Não há previsão de alta.

O ex-governador foi preso na quarta-feira, 16, a mando da Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, município do Norte Fluminense, por crimes de compra de voto, associação criminosa e coação, investigados pela operação Chequinho, da Polícia Federal. Garotinho nega ter cometido ato ilícito.

Após a prisão, ele passou mal e foi inicialmente levado para o Hospital Souza Aguiar, que é municipal, no centro do Rio. De lá, foi removido para a unidade de saúde do complexo de Bangu, e, depois, para o Quinta D'Or, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.