Gabeira se encontra Serra e nega atrito com tucano

O candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, encontrou-se na tarde de hoje com o presidenciável do PSDB, José Serra, em São Paulo. Depois, em entrevista coletiva, ele negou qualquer atrito com o PSDB por conta da informação de que os tucanos haviam prometido recursos para a campanha do PV no Rio - já que o vice de Gabeira é Márcio Fortes, da mesma sigla de Serra - mas não cumpriu a promessa.

CAROLINA FREITAS, Agência Estado

03 de agosto de 2010 | 17h39

O tucano estava em campanha na comunidade de Heliópolis, na zona sul da capital paulista, quando o candidato do PV veio a seu encontro. Os dois se cumprimentaram, mas Gabeira não acompanhou o tucano na caminhada nem na visita a uma escola técnica da região. De acordo com Gabeira, ele veio a São Paulo a convite de Serra para conhecer um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), na comunidade, agenda que devem cumprir juntos ainda hoje.

"Acho que os pobres têm de ser muito elegantes com a questão do dinheiro. Se houve alguma promessa e se as circunstâncias, que na política são muito dinâmicas, não permitem que a promessa seja cumprida, eu não vou reclamar nem tornar isso um problema. A gente sabe fazer campanha sem dinheiro", disse. "Não houve nenhuma ajuda (por parte do PSDB) e nós não estamos cobrando isso", emendou.

Serra fez uma visita na tarde de hoje ao pátio de uma escola técnica de Heliópolis, acompanhado pelo candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin. Depois, foi para um conjunto habitacional no mesmo bairro para depois seguir para uma AME em Heliópolis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.