12 de agosto de 2009 | 17h11
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e a senadora Marina Silva (PT-AC) almoçaram juntos hoje e avaliaram, segundo o deputado, a "mexida" que deu nas discussões sobre a sucessão presidencial a perspectiva de uma possível candidatura de Marina pelo PV. Segundo relato de Gabeira, a senadora disse que definirá num prazo rápido sobre seu destino político e eles já conversaram um pouco sobre como deveria ser a campanha.
Veja Também
PT divulga carta pedindo que Marina continue no partido
Ciro reitera intenção de se candidatar à Presidência
Marina e Suplicy podem assinar carta contra Sarney
Marina Silva faz Ciro rever planos para as eleições de 2010
Gilberto Gil nega convite para posto de vice na chapa
Gabeira contou que há o entendimento de que a campanha não pode ficar parada apenas num tema, como meio ambiente. Mas, segundo ele, é preciso envolver outros assuntos como educação, segurança pública, política externa e direitos humanos.
O deputado do Partido Verde está otimista com a possível candidatura de Marina Silva à presidência da República pelo seu partido. Segundo ele, se essa possibilidade se concretizar, o próprio PV terá que fazer alguns ajustes em seu programa para acolher a agenda de Marina. A ideia, segundo Gabeira, não é só aumentar a bancada, mas ingressar na questão da qualidade.
Encontrou algum erro? Entre em contato