Gabeira: Marina definirá rapidamente sobre candidatura

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e a senadora Marina Silva (PT-AC) almoçaram juntos hoje e avaliaram, segundo o deputado, a "mexida" que deu nas discussões sobre a sucessão presidencial a perspectiva de uma possível candidatura da petista pelo PV. De acordo com relato de Gabeira, a senadora disse que definirá seu destino político num prazo rápido e eles já conversaram um pouco sobre como deveria ser a campanha.

JOÃO DOMINGOS, Agencia Estado

12 de agosto de 2009 | 17h43

Gabeira contou que há o entendimento de que a campanha não pode ficar parada apenas num tema, o meio ambiente. Mas, segundo ele, é preciso envolver outros assuntos como educação, segurança pública, política externa e direitos humanos.

O deputado do PV afirmou estar otimista com a possível candidatura de Marina Silva à presidência da República pelo seu partido. Segundo ele, se essa possibilidade se concretizar, o próprio PV terá que fazer alguns ajustes em seu programa para acolher a agenda de Marina. De acordo com Gabeira, a ideia não é só aumentar a bancada, mas ingressar na questão da qualidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.