Gabeira critica visita de Dilma a túmulo de Tancredo

Gabeira critica visita de Dilma a túmulo de Tancredo

Pré-candidato a governador do Rio critica também política externa do governo

Roberto Almeida, de O Estado de S. Paulo

11 de abril de 2010 | 14h05

Ao lado da presidenciável Marina Silva, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), pré-candidato verde ao governo do Rio, criticou em discurso a visita da petista Dilma Rousseff ao túmulo de Tancredo Neves, na semana passada. "Precisamos retomar as ideias de Tancredo, e não ficar discutindo em torno do túmulo dele a possibilidade de ganhar votos", disse.

 

De acordo com Gabeira, a visita de Dilma é resultado de uma visão de "contradição". E atacou movimentações recentes do governo com relação à política externa, especialmente com o Irã e Cuba.

 

"Nossa visão de País, de unidade, que se manifesta na política externa, não é a que se abraça com o Irã, não é a que pode virar as costas paras pessoas que estão sofrendo com a ditadura na América Latina. Todos esses erros vem de uma visão segundo a qual a contradição move o mundo."

 

Gabeira participa, em São Paulo, da pré-convenção estadual do PV paulista, que lança as pré-candidaturas do ex-presidente do Instituto Ethos Ricardo Young ao Senado e do ex-deputado Fábio Feldmann ao governo do Estado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.