
06 de dezembro de 2013 | 17h52
A vaga de titular que pertencia a Costa Neto ficará com o deputado Francisco das Chagas, que ocupava o posto de suplente. Hélcio aguarda apenas a convocação da Secretaria-Geral da Mesa Diretora para deixar o posto de secretário de Habitação do município e renunciar ao mandato. A convocação formal acontecerá na próxima semana, assim que for formalizada a efetivação de Chagas como titular.
O petista era o primeiro da lista de suplentes a serem convocados e já havia declinado em meados deste ano da primeira convocação, quando o então deputado José Genoino (PT-SP) pediu licença médica. Hélcio disse ao Broadcast Político que não aceitou a vaga naquele momento porque o partido tinha esperanças que Genoino reassumisse o mandato. Agora, o vice-prefeito de Mauá diz que não só assumirá ao mandato parlamentar como disputará a reeleição em 2014.
Um dia após a renúncia de Costa Neto, o gabinete 542 do Anexo 4 da Câmara - que era ocupado pelo ex-deputado - foi fechado. Segundo a Casa, ele devolveu há três meses o apartamento funcional onde vivia em Brasília. - daiene.cardoso@estadao.com)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.