Francisco das Chagas assumirá vaga de Costa Neto

O vice-prefeito de Mauá, Hélcio Antônio da Silva (PT), abrirá mão do mandato no município do ABC paulista para assumir nos próximos dias uma vaga de suplente na Câmara dos Deputados após a renúncia de Valdemar Costa Neto (PR). O PT, que já tem a maior bancada da Casa, passará a ter 89 parlamentares.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

06 Dezembro 2013 | 17h52

A vaga de titular que pertencia a Costa Neto ficará com o deputado Francisco das Chagas, que ocupava o posto de suplente. Hélcio aguarda apenas a convocação da Secretaria-Geral da Mesa Diretora para deixar o posto de secretário de Habitação do município e renunciar ao mandato. A convocação formal acontecerá na próxima semana, assim que for formalizada a efetivação de Chagas como titular.

O petista era o primeiro da lista de suplentes a serem convocados e já havia declinado em meados deste ano da primeira convocação, quando o então deputado José Genoino (PT-SP) pediu licença médica. Hélcio disse ao Broadcast Político que não aceitou a vaga naquele momento porque o partido tinha esperanças que Genoino reassumisse o mandato. Agora, o vice-prefeito de Mauá diz que não só assumirá ao mandato parlamentar como disputará a reeleição em 2014.

Um dia após a renúncia de Costa Neto, o gabinete 542 do Anexo 4 da Câmara - que era ocupado pelo ex-deputado - foi fechado. Segundo a Casa, ele devolveu há três meses o apartamento funcional onde vivia em Brasília. - daiene.cardoso@estadao.com)

Mais conteúdo sobre:
Mensalão Costa Neto substituto

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.