PUBLICIDADE

Fotos de Paes com eleitores de Freixo viralizam nas redes sociais

Prefeito disse que também posou com eleitores de Crivella e reafirma que PMDB não tem preferência no segundo turno do Rio

Por Nathália Larghi
Atualização:

SÃO PAULO - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), foi fotografado ao lado de eleitores do candidato do PSOL, Marcelo Freixo, durante o festival da cerveja Mondial de La Bière. As imagens foram publicadas pelos próprios usuários em suas redes sociais e circulam desde a manhã deste domingo, 16.

Em uma das postagens mais populares no Facebook, o usuário Lívio Simões aparece abraçado ao prefeito e ambos apontam para o adesivo de Freixo. Na legenda da imagem, o eleitor diz que Paes teria afirmado que o socialista é "melhor que o bispo", referindo-se ao candidato Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal, oponente do socialista no segundo turno. Postada na noite de sábado, a foto de Lívio já teve mais de 4.500 curtidas e 230 compartilhamentos.

O prefeito Eduardo Paes, do PMDB, aparece ao lado de eleitores do candidato Marcelo Freixo, do PSOL Foto: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

Na foto da eleitora Priscilla Fagundes, o prefeito aparece segurando um adesivo de Freixo. Na legenda, a internauta afirma que "Paes fecha com Freixo, mas Freixo não fecha com o PMDB", em alusão à campanha do PSOL que usa o bordão "Eu fecho com Freixo". A imagem foi compartilhada mais de 460 vezes e tem mais 2500 curtidas e 300 comentários.

Oficialmente, o PMDB, partido de Eduardo Paes, não declarou apoio a nenhum dos dois candidatos. Em nota, o prefeito afirmou que tirou fotos com eleitores dos dois concorrentes e que tratou todos de maneira gentil.

"Eu estava ontem fazendo o que sempre faço, andando pela cidade e fui ao festival de cerveja. Fui abordado por diversas pessoas para posar para fotos, eleitores do Freixo e do Crivella. Sempre serei gentil com os cariocas e eles agora ou votam no Freixo ou no Crivella. O meu candidato, o Pedro Paulo, perdeu as eleições. E no segundo turno não apoio nenhum dos dois, até porque não me pediram apoio. Sempre que me perguntam, afirmo que não tenho opinião", diz Paes no texto.

Do outro lado, o candidato Marcelo Freixo afirmou em nota que as imagens aconteceram em "um momento de descontração do prefeito", mas que podem mostrar que Paes sabe do "perigo que uma possível vitória de Crivella representa para o Rio".

"Claramente foi um momento de descontração do prefeito durante uma feira de cerveja. Arriscaria dizer que, apesar das nossas profundas divergências, Paes sabe do perigo que representa uma posível vitória do Crivella e do seu grupo político para o Rio de Janeiro", diz o texto.

Publicidade

Segundo o Datafolha, o candidato Marcelo Crivella tem 48% das intenções de voto e Freixo soma 25%. Os votos brancos ou nulos somariam 19% e estão indecisos 8% dos eleitores.