Filho de Haddad reúne-se com catadores de lixo em SP

Na reta final do segundo turno da campanha à Prefeitura de São Paulo, o candidato do PT, Fernando Haddad, ganhou um reforço extra, o do filho Frederico. Ele já acompanhava, informalmente, as agendas de Haddad, mas nesta terça-feira (23) terá compromisso próprio, em prol da campanha petista. Às 10 horas, Frederico irá reunir-se com catadores de lixo, no Baixo Glicério, região central de São Paulo, local que abriga há alguns anos um evento tradicional de final de ano, denominado Natal dos Catadores, iniciado na gestão do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva e continuado na atual administração, da presidente Dilma Rousseff.

GUILHERME WALTENBERG, Agência Estado

22 de outubro de 2012 | 20h36

Apesar da liderança de Haddad nas atuais pesquisas de intenção de voto, Frederico destaca que este momento da campanha é de "multiplicar ideias e propostas". Ele destaca: "Nossa candidatura já está forte, mas nesta reta final da campanha é a hora de multiplicar as nossas ideias e propostas." Ao longo da campanha, Frederico vem participando de eventos ao lado do pai. No sábado (20), por exemplo, subiu ao palco do comício de campanha do petista no Ginásio da Portuguesa, que contou com a participação de Dilma e de Lula.

Frederico disse também que recebe apoio do pai para participar da campanha. "Ele vê com bons olhos e acha importante essa minha participação política", afirmou Frederico, ressaltando, contudo, que Haddad faz apenas uma restrição: "Que não traga prejuízo à minha vida acadêmica." Frederico tem 20 anos e estuda Direito na Faculdade do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.