Filho de Bolsonaro vai a festa de aniversário de Steve Bannon

Ex-estrategista de campanha de Trump fez jantar para amigos em casa, em Washington, e recebeu deputado Eduardo Bolsonaro

PUBLICIDADE

Foto do author Beatriz Bulla
Por Beatriz Bulla
Atualização:

WASHINGTON - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, foi um dos convidados a prestigiar a festa de aniversário do ex-estrategista de campanha do presidente americano Donald Trump, Steve Bannon. O jantar, para amigos de Bannon, aconteceu na casa do ex-assessor de Trump, próxima à Suprema Corte dos Estados Unidos, em Washington.

PUBLICIDADE

Bannon é idealizador do grupo O Movimento, que promove a ascensão do nacionalismo de direita pelo mundo. Ele já elogiou o projeto de Jair Bolsonaro e se encontrou com Eduardo Bolsonaro ainda na campanha eleitoral, em agosto. Na ocasião, Bannon deu conselhos à campanha eleitoral do pai do deputado.

No Twitter e no Instagram, Eduardo Bolsonaro postou uma foto com Bannon, desejando parabéns ao “ícone no combate ao marxismo cultural”. Antes de se tornar estrategista-chefe de campanha de Trump, Bannon integrou o conselho da empresa Cambridge Analytica - consultoria acusada de ter usado indevidamente dados de milhares de usuários do Facebook nas eleições de 2016 dos EUA, que elegeram Trump.

Um dos cinco filhos do presidente eleito Jair Bolsonaro, Eduardo tem 34 anos e é policial federal. Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão

A visita a Bannon foi o último compromisso de Eduardo Bolsonaro na capital dos EUA, depois de dois dias de agendas com integrantes do governo americano, parlamentares, empresários e investidores. Ainda nesta terça-feira, ele se encontrou com o senador republicano Ted Cruz. Eduardo Bolsonaro chamou o conservador de um senador “comprometido com a internet livre , o direito de portar armas e as liberdades individuais”. “Precisamos nos aliar as pessoas certas”, escreveu, sobre o encontro com Cruz.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.