Filha de ministro do STF é a mais votada para vaga noTRF

RIO - A advogada Letícia de Santis Mendes de Farias Mello, de 36 anos, filha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, foi a mais votada na lista tríplice que será encaminhada à presidente Dilma Rousseff para preencher uma vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal - 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo). Os desembargadores do TRF-2 escolheram três finalistas na lista de seis nomes enviada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Letícia e os outros dois candidatos disputam uma das vagas reservadas à OAB, no chamado quinto constitucional.

Luciano Nunes Leal , O Estado de S. Paulo

06 Junho 2013 | 18h38

Letícia teve 17 votos. Os outros dois concorrentes são Luiz Henrique Antunes Alochio (14 votos) e Rosane Lucia de Souza Thomé (13 votos). A decisão final cabe à presidente da República Dilma Rousseff.

No mês que vem, será aberta mais uma vaga de desembargador garantida à OAB, desta vez no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A advogada Marianna Fux, de 32 anos, filha do ministro do Supremo Luiz Fux, pensou em entrar na disputa, mas ainda não formalizou a candidatura.

Mais conteúdo sobre:
STFTRFMarco Aurelio Mellofilha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.