JF Diorio - AE
JF Diorio - AE

FHC vota em Serra nas prévias do PSDB

'Todos candidatos são preparados, mas eu tenho uma longa história política com o Serra', disse o ex-presidente

Julia Duailibi e Isadora Peron, de O Estado de S. Paulo,

25 de março de 2012 | 11h15

Texto atualizado às 12h15.

 

SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou na manhã deste domingo apoio ao candidato José Serra nas prévias do PSDB. FHC votou por volta das 12h no diretório regional de Perdizes, que foi montado em um estacionamento na esquina das avenidas Glete e Barão de Limeira.

 

"Todos candidatos são preparados, mas eu tenho uma longa história política com o Serra", justificou o ex-presidente. Até então, ele não havia declarado em quem votaria no processo interno do partido.

 

 "Prévia não dividirá o partido"

Ao votar no diretório zonal do Butantã, o governador Geraldo Alckmin afirmou que a prévia tucana não irá dividir o partido e que o processo legitima o candidato que vencer a disputa.

 

Três pré-candidatos estão concorrendo para ter o direito de representar o PSDB nas eleições municipais em São Paulo este ano: o ex-governador José Serra, o secretário de energia José Aníbal e o deputado federal Ricardo Tripoli.

 

Alckmin, que declarou ter votado em Serra, disse que foi um ato de humildade do ex-governador se submeter ao processo de prévia da sigla. Para ele, o importante é Serra ganhar a prévia independentemente da porcentagem que alcançar nas urnas. "Ele precisa apenas ser mais votado que os outros candidatos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.