Estadão
Estadão

FHC se recupera em casa após procedimento de colocação de marca-passo

Operação, realizada no sábado, não exigiu internação; ex-presidente usou rede social para postar que segue vida normalmente

Camila Turtelli, O Estado de S. Paulo

10 de julho de 2016 | 12h02

SÃO PAULO - Fernando Henrique Cardoso, de 85 anos, está se recuperando em casa após fazer um procedimento de colocação de marca-passo (aparelho utilizado para corrigir o ritmo do batimento cardíaco). Nota publicada em sua página no Facebook afirma que a operação "não exigiu sequer internação hospitalar" e que FHC está seguindo vida normal. Na mensagem, o ex-presidente também "agradece as manifestações de apoio que tem recebido. Muito ainda dará de sua contribuição para recolocar o Brasil nos trilhos da decência e do desenvolvimento." 

O ex-presidente realizou o procedimento na manhã de ontem (9), no Hospital do Coração, na capital paulista. A decisão de colocar um marca-passo foi tomada após um exame de rotina, realizado na sexta-feira (8), identificar pequenas alterações no ritmo do batimento cardíaco, que estava lento. O ex-presidente não tem histórico de problemas cardíacos ou doenças crônicas e o procedimento seria apenas uma "precaução". 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.