ALEX SILVA/ESTADAO
ALEX SILVA/ESTADAO

'FHC precisa sair do apartamento e visitar São Paulo', rebate Doria

Resposta é dada após ex-presidente questionar se prefeito 'mudou alguma coisa' na cidade

Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

23 de junho de 2017 | 18h10

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu as críticas feitas a ele pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante uma palestra na manhã dessa sexta-feira, 23, na capital. "Respeito e admiro muito o ex-presidente Fernando Henrique, mas acho que ele está precisando sair um pouco de seu apartamento e visitar São Paulo", disse Doria ao Estado.       

Em sua apresentação, FHC citou o prefeito ao falar de políticos que gravam e compartilham seu dia a dia nas redes sociais. "Por que o prefeito de São Paulo está fazendo algum sucesso? Porque ele manipula isso (disse, tirando seu celular do bolso) o tempo inteiro. Ele mudou alguma coisa? Eu não vi, mas isso aqui ele sabe fazer (comunicação)", afirmou.

Essa não é a primeira que o ex-presidente e o prefeito se estranham em público.  Em março, FHC criticou indiretamente a possibilidade de Doria concorrer à Presidência. "Se você for um gestor não vai inspirar nada, tem que ser líder", afirmou em referência ao mote do prefeito, que se diz um  gestor em vez de político. 

"Respeito muito o ex-presidente, mas eu só lembro que elepreviu que eu não seria candidato pelo PSDB. Apoiou outro candidato. ele mesmo mesmo já confessou que, quando comecei a campanha para prefeito, acreditava que eu não seria eleito. Venci as duas. Os dois primeiros prognósticos ele errou."              

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.