Alex Silva / Estadão
Alex Silva / Estadão

FHC é internado em São Paulo após fraturar o fêmur e passará por cirurgia

Ex-presidente sofreu lesão após acidente doméstico; estado de saúde é bom, segundo assessoria

Davi Medeiros e Daniel Reis, especial para o Estadão

12 de março de 2022 | 10h03

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi internado nesta sexta-feira, 11, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O político do PSDB sofreu uma fratura no fêmur após um acidente doméstico e terá de passar por uma cirurgia. Segundo a assessoria do partido, seu estado de saúde é bom. A internação foi revelada pelo blog de Ancelmo Gois no jornal O Globo e confirmada pelo Estadão

Na noite de sexta-feira, o perfil oficial do PSDB no Twitter fez uma postagem desejando rápida recuperação a FHC. A publicação reitera o diagnóstico de fratura no fêmur, informação confirmada posteriormente com a assessoria.

O Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico na tarde deste sábado, 12, sobre o estado de saúde do ex-presidente. Segundo a instituição, FHC será submetido a um procedimento cirúrgico nos "próximos dias".  

Fernando Henrique Cardoso foi presidente da República por dois mandatos, de 1995 a 2002. Foi ministro da Fazenda entre 1993 e 1994, durante o governo de Itamar Franco. Ocupando esse posto, chefiou a elaboração do Plano Real, que estabilizou a Economia após períodos de hiperinflação. Atualmente, preside a Fundação Fernando Henrique Cardoso e é presidente de honra do PSDB.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.