FHC: 'Dilma não vai poder governar no piloto automático'

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou hoje que a presidente eleita, Dilma Rousseff, não vai poder governar "no piloto automático" como pôde governar, segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seminário promovido pela TV Cultura, na capital paulista, o ex-presidente afirmou que a situação econômica nacional mudou e que a presidente eleita terá de tomar medidas mais duras, que vão afetar mais interesses.

GUSTAVO URIBE, Agência Estado

26 de novembro de 2010 | 12h51

"Ela não vai poder governar no piloto automático como o presidente Lula pôde governar", disse. "Se não há vento de proa ainda, não há vento de cauda mais", metaforizou. Além da diferença de conjuntura econômica, Dilma tem, segundo FHC, condições e características distintas do presidente Lula. "Ele (Lula) tinha um predomínio maior do partido e uma capacidade de relacionamento direto com a população. Ela não tem estas características objetivamente", comparou.

O ex-presidente alegou ainda que Dilma tem carreira administrativa, mas não tem muita experiência em gestão. "Vamos ver como ela vai enfrentar estes problemas todos", disse. "Vamos ver o que ela vai poder fazer."

Tudo o que sabemos sobre:
FHCDilma RousseffgovernoLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.