Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Ferramenta inédita auxilia na escolha do vereador

Consulte informações sobre os mais de 449 mil postulantes a vagas nas Câmaras municipais

O Estado de S.Paulo

27 de setembro de 2012 | 17h12

Nas eleições de 2012, 449.738 candidatos a vereador disputam uma das 57.426 vagas espalhadas pelas Câmaras municipais do Brasil. Para auxiliar o eleitor, o portal estadão.com.br desenvolveu uma ferramenta que disponibiliza todos os dados e informações de campanha de cada um.

Disponível na página especial Eleições 2012, a ferramenta permite pesquisar a partir da cidade em que o eleitor vai votar. Feita a escolha, são listados todos os candidatos cadastrados, em ordem alfabética.

Na ficha do candidato, disponível ao clicar em qualquer um dos nomes, o eleitor encontra dados básicos como o número da urna e informações pessoais. Ali também estão listadas a descriminação da receita e das despesas da campanha. Na parte final, fica o patrimônio com os bens que o político declarou possuir. Todas as informações fornecidas são da base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Prefeitos. Quando o internauta escolhe a cidade e não opta por filtrar por partidos, é possível ver quais deles também têm candidatos a prefeito, cuja foto aparecerá ao lado do nome da sigla. Ali, está disponível uma página especial para cada prefeitável. Além do número na urna, das receitas e despesas de campanha, aparecem os dados pessoais dos candidatos a vice.

Clique abaixo na imagem e saiba como escolher o seu candidato:

 

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012, vereadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.