Ed Ferreira|AE
Ed Ferreira|AE

Fernando Cavendish é preso em aeroporto no Rio

O dono da empreiteira Delta Construções S/A estava fora do país desde o dia 22 de junho; prisão faz parte da Operação Saqueador, da Polícia Federal, deflagrada na última quinta-feira

Costança Rezende, O Estado de S.Paulo

02 de julho de 2016 | 10h03

O empresário Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta Construções S/A, foi preso, por volta das 4h20 deste sábado, 2, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Ele foi escoltado por agentes da Polícia Federal, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). De lá, o empresário seguiu, por volta das 6h, para o presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte do Rio.

Cavendish chegou ao Rio de um voo vindo de Roma. Ele estava fora do país desde o dia 22 de junho. A prisão faz parte da Operação Saqueador, da Polícia Federal, deflagrada na última quinta-feira (3). O empresário teve a prisão decretada pela Justiça, a pedido do Ministério Público Federal, nesta sexta-feira, 1. Porém, uma decisão do desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal (TER-2), a converteu em prisão domiciliar. 

Junto com Cavendish também tiveram prisões decretadas o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o empresário Adir Assad. Eles são acusados de usar empresas fantasmas para transferir cerca de R$ 370 milhões de recursos obtidos pela Delta para o pagamento de propina a agentes públicos.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Polícia Federal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.