Facebook é rede social mais acessada, aponta CNT

O Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 16. Entre os entrevistados, 71,1% responderam que usam com mais frequência o Facebook. Em seguida ficou o Youtube, com 10,5%, e depois o Twitter, com 1,5%.

LAÍS ALEGRETTI E DAIENE CARDOSO, Agência Estado

16 de julho de 2013 | 13h09

Na mesma pesquisa que apontou intenções de voto para as eleições de 2014 e questionou a população sobre as manifestações ocorridas no País, 37,3% dos entrevistados afirmaram acessar a internet diariamente.

Apesar de 40,2% dos entrevistados dizerem que não têm acesso à internet, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clesio Andrade, afirmou que o peso da rede social será maior nas próximas eleições do que o marketing na televisão.

A pesquisa apontou que 20,2% dos entrevistados têm acesso à internet em casa e no trabalho, 36,1% apenas em casa e 3,3% apenas no trabalho. Outros 14% afirmaram que não têm internet hoje, mas pretendem adquirir nos próximos 12 meses. Os que afirmaram não ter internet e não têm planos de adquirir somaram 25,4%.

A pesquisa foi realizada entre 7 e 10 de julho, em 134 municípios brasileiros.

Tudo o que sabemos sobre:
PesquisaCNTDilmarede social

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.