PUBLICIDADE

FAB deve resgatar mais 17 brasileiros no Suriname na quarta

Cinco deles estão feridos; segundo padre que auxiliou resgate, ao menos sete brasileiros estão desaparecidos

Por Agência Brasil
Atualização:

 

 

BRASÍLIA - Um segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegará na quarta-feira, 30 a Paramaribo, capital do Suriname, para buscar 17 brasileiros feridos e outros interessados em deixar o país. O horário de partida da aeronave será definido até a manhã desta quarta-feira (30). Há seis dias, brasileiros que vivem no Suriname sofreram uma ataque, que deixou 25 feridos. Veja também:

 

PUBLICIDADE

Patriota, afastou hoje a possibilidade de novos ataques contra brasileiros na região. Segundo ele, o governo surinamês intensificou a segurança e garantiu que o ataque na véspera de Natal foi um "ato isolado".

Também seguirão para Paramaribo uma funcionária da Secretaria Especial de Atenção à Mulher, para dar assistência às brasileiras vítimas de violência, e uma diplomata especializada em temas consulares.

 

O ministro confirmou ainda que de 10 a 20 mulheres - entre brasileiras e estrangeiras - foram vítimas de estupro na noite do último dia 24, quando quilombolas surinameses, chamados de "marrons", atacaram cerca de 200 brasileiros e chineses que viviam na região de Albina, a 150 quilômetros de Paramaribo.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.