Exército monta hospital em Santana do Mundaú

Cidade alagoana foi praticamente destruída por enchentes.

BBC Brasil, BBC

25 de junho de 2010 | 08h03

O Exército começou a montar um hospital de campanha em Santana do Mundaú, Alagoas, na quinta-feira, para atender a população atingida pelas enchentes da semana anterior.

Até a pouca infra-estrutura que existia na cidade foi destruída pelas chuvas. Para receber tratamentos, muitos tiveram que ser transportados por via aérea para localidades próximas.

As autoridades estimam que 3 mil dos cerca de 11 mil moradores perderam as suas casas. Nos Estados de Pernambuco e Alagoas, pelo menos 46 pessoas morreram e mais de 100 mil estão desabrigadas.

O governo federal já anunciou a liberação de R$ 550 milhões para reconstruir Pernambuco e Alagoas. Cerca de 80 mil cestas básicas estão a caminho para aliviar o sofrimento dos flagelados, além de colchões e cobertores.

Equipes de resgate estão usando cães farejadores para localizar corpos e sobreviventes em Santana de Mundaú e outras cidades. Cerca de 135 continuam desaparecidas em Alagoas e quase 400 em Pernambuco.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.