Executiva Nacional do PT decide na terça sucessão municipal do Recife

Embora Rands tenha desistido, João da Costa não deu sinais de que vai ceder à pressão

Daiene Cardoso, da Agência Estado

31 Maio 2012 | 18h14

A Executiva Nacional do PT vai se reunir na próxima terça-feira, 5, para escolher quem disputará a Prefeitura do Recife. Nesta quarta-feira, 30, o pré-candidato Maurício Rands, que é secretário de governo do Estado, desistiu da prévia que estava marcada para domingo, 3, em favor da candidatura do senador Humberto Costa. Como o senador petista não estava inscrito na prévia e o atual prefeito, João da Costa, não deu sinais de que vai ceder à pressão, a decisão final será dada pela direção nacional do partido.

Com a desistência de Rands, o partido esperava que João da Costa tomasse a mesma decisão, já que Humberto Costa é considerado ideal para pacificar o partido na capital pernambucana. O nome do senador também é visto com bons olhos pelo PSB do governador Eduardo Campos, que apoiava a indicação de Rands.

Maurício Rands e João da Costa protagonizaram um impasse no PT pernambucano. Costa venceu a prévia feita no dia 20, mas o resultado estava sub judice. A Executiva decidiu, na última semana, que uma nova prévia seria realizada no próximo domingo, mas que o partido buscaria um acordo para evitar a desgaste interno.

Mais conteúdo sobre:
Eleições 2012 PT Recife Maurício Rands

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.