PUBLICIDADE

Exames de Arruda não revelam problema de saúde, diz PF

Governador licenciado do DF está preso há um mês por supostativa tentativa de subornar uma testemunha

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Todos os exames de sangue e de urina, feitos na quarta-feira, 10, pelo governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, deram resultado normal, inclusive o de glicemia. A informação é da Polícia Federal.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Em função de Arruda ser diabético, os resultados dos exames de glicemia estavam sendo bastante aguardados, e poderiam ser usados pela defesa para justificar uma eventual prisão domiciliar do governador. Os exames foram pedidos pelo médico particular de Arruda, o cardiologista Brasil Caiado.

 

Os advogados do governador, que completa nesta quinta-feira, 11, um mês na prisão, pretendem até semana que vem entrar com um pedido de revogação da prisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

A estratégia da defesa era, inicialmente, tentar uma transferência para prisão domiciliar, sob a alegação de problemas de saúde. Para obter isso, os advogados dependiam dos resultados dos exames que o governador. Na quarta-feira, 10, o médico de Arruda, Brasil Caiado, afirmou que, naquele momento, não haviam motivos para uma internação imediata.

 

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.