Ex-vice-prefeito no governo PT é candidato a vice do PSB em Recife

Candidato a prefeito de Eduardo Campos será ex-secretário estadual Geraldo Julio

Angela Lacerda - Agência Estado,

29 de junho de 2012 | 18h16

RECIFE - O deputado estadual Luciano Siqueira, do PC do B, ex-vice-prefeito do Recife entre 2001 e 2008 - no governo do petista João Paulo - é o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, do PSB - apoiada por 17 partidos.

Seu nome, anunciado ontem (29), dá peso político à chapa, além de reforçar o argumento do presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, de que o PT local, antigo aliado, não teve condição de unir a coligação da Frente Popular que deu sustentação ao governo petista nos 12 anos à frente da prefeitura da capital.

Geraldo Julio, 41 anos, nunca disputou eleição, tem perfil de gerente e gestor. Luciano, com militância política na esquerda desde a década de 60, é bom de voto na cidade - em 2009 foi eleito vereador com a segunda maior votação registrada no Recife - tem espírito conciliador e é respeitado tanto pela esquerda como pela direita.

QUADRO

Além do PSB e do PT, a prefeitura do Recife será disputada por dois candidatos da oposição: o ex-vice-governador Mendonça Filho, do DEM, homologado ontem (29) em convenção e o deputado estadual Daniel Coelho, do PSDB. Mendonça disputa sozinho, sem nenhum partido coligado, e o PSDB terá o apoio do PT do B.

O PMDB, o PPS e o PDT desistiram de lançar candidatura própria e engrossam a aliança do candidato socialista.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.