Ex-secretária de Magé-RJ é condenada por improbidade

Jane Cozzolino, ex-secretária municipal de Educação de Magé (RJ), foi condenada por improbidade administrativa, informou hoje o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). A irmã da ex-prefeita Núbia Cozzolino usou verbas do município em propaganda política com conotação de promoção pessoal.

CAROLINA SPILLARI, Agência Estado

14 de junho de 2011 | 19h39

As propagandas faziam referência ao nome de Jane, principalmente na Secretaria que ela ocupava. Jane ainda empregava verbas públicas para veicular matérias pessoais na imprensa oficial da prefeitura. A divulgação acontecia até em um bingo promovido com apoio da ex-secretária, onde eram distribuídos brindes como cestas básicas e eletrodomésticos.

De acordo com a condenação, Jane pode perder a função pública e ter suspensos os direitos políticos por dez anos. Ela ainda deverá pagar multa em favor do município no total de 50 vezes o valor de seus subsídios e está proibida de contratar com o Poder Público e de receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de cinco anos. Jane também deverá ressarcir o dano causado ao município integralmente em valores a serem apurados na fase de liquidação da sentença.

Tudo o que sabemos sobre:
MagéRJcondenaçãoimprobidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.