Ex-ministro toma posse como deputado no Paraná

O ex-ministro e ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMDB), assumiu hoje uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, em razão da cassação do mandato do deputado Mauro Moraes (PSDB).

EVANDRO FADEL, Agência Estado

20 de abril de 2010 | 17h23

Moraes tinha sido eleito pelo PMDB, em 2006, mas, alegando perseguição de lideranças do partido, mudou para o PSDB em setembro do ano passado. O PMDB entrou na Justiça acusando-o de infidelidade partidária e, em decisão unânime, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato.

O advogado de Moraes enviou documento à Assembleia Legislativa informando que está recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, o recurso não suspende a decisão do TRE. Na época em que foi ministro dos Esportes do governo Fernando Henrique Cardoso, o Ministério foi envolvido em denúncias de ligação com a Máfia dos Bingos.

"O Paraná precisa de um Poder Legislativo forte e que seja marcado pela nitidez e transparência", disse o deputado em seu primeiro discurso. A Assembleia paranaense está às voltas com denúncias de nomeações de funcionários fantasmas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.