Ex-ministro Marco Antônio Raupp sofre acidente de carro em Minas

Colisão aconteceu na tarde deste domingo, 10, em Caxambu; ex-ministro foi internado no CTI do Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi (MG)

Rene Moreira - Especial para O Estado, O Estado de S.Paulo

11 de julho de 2016 | 23h55

Franca - Um acidente na BR-354, no sul de Minas Gerais, deixou em estado grave o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Informação Marco Antônio Raupp, de 78 anos. O carro em que ele estava, um Suzuki, colidiu de frente com outro veículo, um Fiat Palio.

Raupp foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi (MG). A colisão aconteceu na tarde deste domingo, 10, no quilômetro 715 da rodovia federal, no município de Caxambu (MG).

O ex-ministro estava com um motorista, que sofreu ferimentos leves, assim como uma mulher que ocupava o outro carro. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Raupp permanecia internado em coma induzido.

Raupp foi ministro no governo Dilma Rousseff de 2012 a 2014 e, antes disso, ocupou o cargo de diretor-geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Inpe) e de presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Familiares disseram que o ex-ministro passou por uma cirurgia na região abdominal. A batida teria ocorrido após o Palio derrapar no óleo que estava caído no asfalto e ir parar na pista contrária. Caberá à perícia apurar as causas do acidente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.