Juan Guerra/AE - 05/12/2011
Juan Guerra/AE - 05/12/2011

Ex-ministro Hélio Costa sofre enfarte e é internado em Belo Horizonte

Titular das Comunicações no governo Lula, ele passou mal em sua casa na noite de quarta-feira

Marcelo Portela, correspondente de O Estado de S.Paulo

05 de janeiro de 2012 | 15h07

BELO HORIZONTE - O ex-ministro das Comunicações e ex-senador Hélio Costa (PMDB-MG) foi internado no Hospital Biocor, em Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira, 5, após sofrer um princípio de enfarte. Ele foi submetido a um cateterismo e está em observação.

 

A assessoria do Biocor confirmou a internação, mas informou que a direção da instituição ainda está verificando se a família do peemedebista, que é jornalista por formação, autoriza a divulgação de detalhes sobre o estado de saúde do ex-ministro. Ele estava em casa quando passou mal, ainda na noite de quarta-feira, 4.

 

Pela sua conta no Twitter, o ex-ministro comentou nesta quinta-feira a situação e agradeceu a equipe do hospital: "Estou bem e aguardo a liberação para voltar para casa. Agradeço a todos e ao pessoal do Biocor que me atendeu com eficiência e carinho", disse Costa. "Ontem não me senti bem e vim ao Biocor, foi diagnosticado quadro de angina e recomendado cateterismo, o que foi feito com sucesso."

 

Hélio Costa comandou, entre 2005 e 2010, o Ministério das Comunicações no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2002, foi eleito senador por Minas Gerais pelo PMDB.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.