Juan Guerra/AE - 05/12/2011
Juan Guerra/AE - 05/12/2011

Ex-ministro Hélio Costa sofre enfarte e é internado em Belo Horizonte

Titular das Comunicações no governo Lula, ele passou mal em sua casa na noite de quarta-feira

Marcelo Portela, correspondente de O Estado de S.Paulo

05 de janeiro de 2012 | 15h07

BELO HORIZONTE - O ex-ministro das Comunicações e ex-senador Hélio Costa (PMDB-MG) foi internado no Hospital Biocor, em Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira, 5, após sofrer um princípio de enfarte. Ele foi submetido a um cateterismo e está em observação.

 

A assessoria do Biocor confirmou a internação, mas informou que a direção da instituição ainda está verificando se a família do peemedebista, que é jornalista por formação, autoriza a divulgação de detalhes sobre o estado de saúde do ex-ministro. Ele estava em casa quando passou mal, ainda na noite de quarta-feira, 4.

 

Pela sua conta no Twitter, o ex-ministro comentou nesta quinta-feira a situação e agradeceu a equipe do hospital: "Estou bem e aguardo a liberação para voltar para casa. Agradeço a todos e ao pessoal do Biocor que me atendeu com eficiência e carinho", disse Costa. "Ontem não me senti bem e vim ao Biocor, foi diagnosticado quadro de angina e recomendado cateterismo, o que foi feito com sucesso."

 

Hélio Costa comandou, entre 2005 e 2010, o Ministério das Comunicações no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2002, foi eleito senador por Minas Gerais pelo PMDB.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.