Celio Messias|Estadão
Celio Messias|Estadão

Ex-ministro de Dilma lidera disputa em Araraquara com 34 pontos de vantagem

Pesquisa Ibope mostra Edinho Silva com 45% das intenções de voto; a segunda colocada, Edna Martins (PSDB), tem 12%

Rene Moreira, especial para o Estado , O Estado de S.Paulo

16 de setembro de 2016 | 16h06

Pesquisa Ibope realizada em Araraquara (SP) aponta a liderança do ex-ministro Edinho Silva (PT) na disputa pela Prefeitura, com 46% das intenções de voto, 34 pontos à frente da 2ª colocada, Edna Martins (PSDB) com 12%. Ela está empatada tecnicamente com Aluísio Boi (PMDB), 10%, e João Farias (PRB), 5%.

O instituto ouviu 504 eleitores entre dias 11 e 14 de setembro e completam a lista de candidatos Ninbo Mengatti (PSB), com 4%, e Célio Peliciari (PSOL) com 2%. Dos entrevistados, 15% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto, enquanto que 6% não sabem ainda ou não quiseram responder em quem depositarão o voto para prefeito.

O Ibope foi contratado pela EPTV, afiliada da TV Globo e fez o levantamento entre os dias 11 e 14 de setembro, sendo o resultado divulgado na noite desta quinta-feira, 15. De acordo com o instituto, a margem de erro é de quatro pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o número 05116/2016.

Repercussão. Edinho Silva foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social no governo de Dilma Rousseff. Entretanto, atribui seu bom desempenho nas pesquisas a sua primeira passagem pela Prefeitura da cidade, onde esteve em dois mandatos (2001-2008). "Agradeço muito à população de Araraquara pelo reconhecimento do meu trabalho como prefeito", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.