Ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro está em coma induzido no RS

Político foi levado para UTI de hospital em Porto Alegre após sofrer convulsões; ele luta desde 2007 contra câncer cerebral

Gabriela Lara, correspondente, O Estado de S. Paulo

05 de novembro de 2014 | 19h38

Porto Alegre - O ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho está internado em estado grave na capital gaúcha. O político, que sofre de câncer, foi para o Hospital São José no fim da semana passada, depois de apresentar episódios de convulsão. Como não houve melhora no quadro clínico, os médicos optaram por colocá-lo em situação de coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na última quarta-feira, Mendes Ribeiro compareceu a um ato na Assembleia Legislativa gaúcha que lembrou os 25 anos da promulgação da Constituição Estadual. Na ocasião, devido à dificuldade para falar, Mendes pediu que o presidente da Assembleia, Gilmar Sossela, lesse uma mensagem escrita por ele, que destacava o "espírito ousado" dos deputados da época.

Segundo sua assessoria, no dia seguinte Mendes sofreu convulsões e, seguindo recomendações médicas, foi levado ao hospital. O político gaúcho luta contra um câncer no cérebro desde 2007. Em março do ano passado, com o agravamento do seu estado, ele deixou o ministério da Agricultura para cuidar da saúde.

Tudo o que sabemos sobre:
Mendes RibeiroUTIPorto Alegre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.