Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

AO VIVO

Eleições: 2020: notícias, resultados e apuração do 2° turno

Ex-diretor do SBT assume o comando da EBC

Indicado por Fabio Faria, Glen Valente ocupava cargo de secretário Publicidade e Promoção na Secretaria de Comunicação

Jussara Soares, O Estado de S.Paulo

30 de setembro de 2020 | 10h54

BRASÍLIA - Ex-diretor do SBT, o publicitário Glen Valente é o novo diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicações (EBC),  conglomerado de mídia estatal que responde pela TV Brasil, pela Agência Brasil e por diversas emissoras de rádio, incluindo a Rádio Nacional. A nomeação foI publicada na edição desta quarta-feira, 30, do Diário Oficial da União

O nome de Valente foi indicado ao Palácio do Planalto pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Antes de assumir a EBC, o publicitário ocupava o cargo de secretário de Publicidade e Promoção na Secretaria de Comunicação. Ele chegou ao governo em abril de 2019, a convite do chefe da Secom, Fábio Wajngarten.

O ex-diretor do SBT substitui o general Luiz Carlos Pereira Gomes, que estava no posto desde agosto de 2019. Indicado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o militar era alvo de críticas de funcionários da EBC.

Inicialmente, o comando da EBC seria entregue a José Emílio Ambrósio, ex-diretor da Band, conforme mostrou o Estadão em agosto. Entretanto, segundo apurou a reportagem, o nome dele foi vetado porque não cumpria as exigências para o posto. Apesar de longa experiência, com passagem por Globo e RedeTV!, Ambrósio não tem o curso superior, requisito para assumir o comando de uma estatal.

Com a ida de Glen Valente para a EBC, a Secretaria de Publicidade e Promoção será assumida por Rodrigo Fayad, hoje na Secretaria de Articulação.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.