Ex-deputado e professor Ruy Pauletti morre no RS

O ex-deputado federal e professor Ruy Pauletti, de 76 anos, morreu no começo da manhã de hoje no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

18 de março de 2012 | 14h38

Segundo a prefeitura do município, que decretou luto oficial de três dias, Pauletti estava internado desde a noite de ontem, depois de ter sofrido um enfarte em sua residência. O velório será na Câmara de Vereadores e o sepultamento será amanhã, às 10 horas, no Cemitério Santa Corona.

Pauletti era casado com Maria de Lourdes, pai de três filhos e tinha quatro netos. O ex-deputado nasceu em 15 de fevereiro de 1936, na comunidade de Val dei Gamberi, atual bairro Santa Corona, em Caxias do Sul, segundo dados da prefeitura.

Ruy Pauletti formado em Estudos Sociais, foi professor, vereador, delegado de Educação no governo Euclides Triches, pró-reitor de Administração e Extensão por dez anos (1975 a 1985) e reitor da Universidade de Caxias do Sul, de 1990 e 2002. Elegeu-se deputado estadual pelo PSDB em 2002, e deputado federal em 2006, segundo a prefeitura.

Tudo o que sabemos sobre:
mortedeputadoRuy Pauletti

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.