Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Eunício coloca 18 projetos em votação para limpar pauta do Senado

Recesso parlamentar de fim de ano começa na Semana que vem e presidente quer ‘sair de férias com o dever cumprido’

Thiago Faria / BRASÍLIA, O Estado de S.Paulo

12 Dezembro 2017 | 13h32

Em um ritmo frenético, o plenário do Senado, que iniciou na manhã desta terça-feira, 12, uma sessão extraordinária, trabalha para votar 18 projetos de lei antes do início da sessão do Congresso (Câmara e Senado), prevista para as 14 horas.

+++Projeto sobre semipresidencialismo divide parlamentares

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) , disse que sua intenção é colocar em pauta todas as medidas que exigem votação nominal. Muitas delas estão recebendo hoje parecer favorável da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), como a proposta que institui um Refis para micro e pequenas empresas.

A intenção de Eunício é limpar a pauta do Senado antes do recesso parlamentar, que deve ser iniciado na semana que vem. "Com isso, limparemos a pauta e, se Deus quiser, até a próxima terça-feira, no máximo, votaremos a LOA, para que saiamos todos, como determina a Constituição, de férias com o dever cumprido", disse Eunício no começo da sessão.

+++Temer diz que, se não tiver votos, não tem sentido colocar reforma da Previdência em votação

O esforço ocorre mesmo com Eunício sofrendo com uma faringite aguda, segundo anunciou no plenário. Há pouco, disse estar com febre enquanto comanda a sessão.

Até o momento, três projetos já foram aprovados no plenário. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.