'Estado' tem 4 finalistas no Prêmio Esso de 2012

Depois de avaliar 1.302 trabalhos recebidos de todo o País, os 38 jurados do Prêmio Esso de 2012 indicaram, na quarta-feira (17), os 70 finalistas, divididos em 12 categorias. A listagem final foi anunciada no Rio de Janeiro pela ExxonMobil. Os vencedores serão conhecidos no dia 12 de novembro e a solenidade de premiação está marcada para 4 de dezembro, também no Rio.

AE, Agência Estado

18 de outubro de 2012 | 10h32

O total de inscritos este ano foi recorde na história do prêmio. Metade dos 70 indicados, 35 concorrentes, são de texto. Outros 15 são de criação gráfica, 10, de fotografia e outros 10, de telejornalismo.

Os dois prêmios principais, o Esso de Jornalismo e o Esso de Reportagem, sairão, por decisão do júri final, de qualquer das categorias reveladas na quarta-feira (17). Dois desses 12 grupos terão uma fase final à parte. A de Fotografia, a ser decidida por um júri de 50 editores. E a de Telejornalismo, cuja lista vale diretamente para os prêmios finais.

O jornal O Estado de S. Paulo teve quatro trabalhos selecionados, em duas categorias. Na de criação gráfica/jornal, com "5.0 - O cinquentenário dos Rolling Stones" (Carol Cavaleiro /infográfico, Deni Martins/ colaboração, Julio Maria/texto). No prêmio para a Região Sudeste, as reportagens "Meninos do Contestado" (Leonencio Nossa, Celso Jr., José Eduardo Barella, Fábio Sales, Wilson Pedrosa), "Fraude na Câmara de SP" (Luciana Garbin, Diego Zanchetta, Adriana Ferraz, Juliana Deodoro e J.F. Diório) e "A Farra Salarial no Judiciário" (Fausto Macedo e Felipe Recondo). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
Prêmio EssofinalistasEstado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.