'Estado' promove bate-papo sobre disputa eleitoral de SP

Jornalistas do ‘Grupo Estado’ e da TV Cultura comentam atual momento da corrida pela Prefeitura de São Paulo e expectativas para o debate entre os candidatos na próxima segunda

O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2012 | 08h50

O atual cenário da disputa eleitoral de São Paulo será tema do último bate-papo antes do debate entre os candidatos, promovido pelo Estadão, TV Cultura e Youtube, na próxima segunda-feira, 17. Jornalistas do Estado e da TV Cultura vão falar nesta quarta-feira, 12, sobre as expectativas e os temas que devem predominar no encontro. O internauta pode acompanhar o bate-papo via YouTube na página do estadao.com.br, a partir das 13h.

 

Participam do hangout  - ferramenta de teleconferência do Google - o diretor de jornalismo da TV Cultura, Celso Kinjô, e mais cinco jornalistas do Grupo Estado. São eles: o diretor da sucursal de Brasília e colunista, João Bosco Rabello; o editor-executivo de Conteúdos Digitais, Luís Fernando Bovo; os repórteres Bruno Paes Manso e Julia Duailibi, e o correspondente internacional Gustavo Chacra.

 

No primeiro hangout, jornalistas falaram sobre como as propagandas eleitorais e os debates iriam influenciar a disputa. No segundo, eleitores da capital paulista destacaram o que deveria ser prioridade na gestão do futuro prefeito.

 

Debate. Vão participar do debate de segunda os oito candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados, conforme previsto pela legislação eleitoral: Carlos Giannazi (PSOL), Celso Russomanno (PRB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), José Serra (PSDB), Levy Fidelix (PRTB), Paulinho da Força (PDT) e Soninha Francine (PPS).

 

O evento começa às 21h15, no Teatro Franco Zampari, da TV Cultura - na Avenida Tiradentes, 451, Bairro da Luz. Além da TV Cultura e do YouTube, também transmitem o debate o estadão.com.br e a rádio Estadão ESPN, que fará cobertura especial do encontro. No site, será possível acompanhar o minuto a minuto pelo blog Radar Político. A discussão estará ainda no Twitter e no Facebook.

 

Os candidatos vão responder às perguntas dos jornalistas e de eleitores, que tiveram até essa segunda, 10, para enviar sugestões de questões. Serão selecionados oito vídeos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.