‘Estado’, Gazeta e Twitter promovem debate dia 18 de setembro

Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB), Marta Suplicy (PMDB), Celso Russomanno (PRB) e Major Olímpio (SDD) são os únicos entre os 11 que disputam a Prefeitura a atender à nova legislação eleitoral, que prevê participação de candidatos de coligações com mais de nove deputados na Câmara

O Estado de S.Paulo

16 Agosto 2016 | 05h00

Representantes das campanhas de Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB), Marta Suplicy (PMDB), Celso Russomanno (PRB) e Major Olímpio (SDD) assinaram nesta segunda-feira, 15, compromisso oficial com a TV Gazeta, com o Estado e com o Twitter para o  debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo no dia 18 de setembro, a partir das 18h30. Os cinco são os únicos que atendem à nova legislação eleitoral, que prevê a participação nos debates de candidatos de coligações com mais de nove deputados na Câmara. Ao todo, a disputa em São Paulo terá 11 candidatos.

No encontro, as campanhas não entraram em consenso sobre a participação da deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL). A lei prevê que, se dois terços dos participantes concordarem, ela poderia ser convidada. Com 8% na última pesquisa Ibope sobre intenção de voto, a candidata do PSOL tem feito campanha nas redes sociais e recorrido à Justiça para garantir sua participação nos debates.

Além da transmissão pela TV Gazeta, o debate poderá ser acompanhado ao vivo pelo site do Estado e pelo Twitter, por meio do aplicativo Periscope. Mediado pela apresentadora Maria Lydia Flândoli, terá perguntas feitas por jornalistas do Estado e da TV Gazeta, além de questões enviadas pela rede social.

Os jornalistas farão perguntas aos candidatos no 1.º e no 4.º blocos. No 2.º e no 4.º, o candidato responderá questões formuladas por outro candidato, em ordem previamente sorteada. No 3.º bloco, os candidatos responderão a perguntas enviadas pelo Twitter sobre saúde, educação, habitação, transporte e segurança urbana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.