'Estado' e TV Gazeta promovem debate entre candidatos ao Senado

Marta Suplicy (PT), Aloysio Nunes (PSDB) e Ciro Moura (PTC) participam do encontro; Netinho de Paula (PC do B) cancelou sua ida e Marcelo Henrique (PSOL) obteve liminar no TRE para participar

PUBLICIDADE

Foto do author Luís Fernando Bovo
Por Luís Fernando Bovo
Atualização:

Por meio de sua assessoria, o candidato do PC do B ao Senado por São Paulo, Netinho de Paula, cancelou a sua participação no debate promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela TV Gazeta nesta terça-feira, 14, a partir das 23 horas. O encontro, que será transmitido pela emissora, pelas Rádios Eldorado e Gazeta e pelos portais estadão.com.br e tvgazeta.com.br, colocará frente a frente os candidatos ao Senado Marta Suplicy (PT), Aloysio Nunes (PSDB) e Ciro Moura (PTC). De acordo com as regras aprovadas pelas campanhas, a bancada de Netinho ficará vazia.

 

PUBLICIDADE

Ontem, o candidato do PSOL, Marcelo Henrique, conseguiu uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e também vai participar do debate. Pelas regras do encontro, aprovadas pelas campanhas, participariam os seis concorrentes mais bem posicionados na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada no último dia 4 de setembro. Com a desistência de Orestes Quércia (PMDB) e devido à internação de Romeu Tuma (PTB), quatro candidatos estariam aptos a participar. Os outros candidatos fizeram um acordo com a TV Gazeta e com o Estado e concederam entrevistas que serão veiculadas na emissora e ficarão disponíveis no site estadão.com.br.

 

O debate entre os candidatos ao Senado é o terceiro encontro promovido em parceria entre a Gazeta e o Estado. No dia 24 de agosto, a emissora e o jornal reuniram os candidatos ao governo de São Paulo. Os presidenciáveis participaram de encontro no dia 8 de setembro. O destaque negativo foi a ausência da candidata Dilma Rousseff (PT), que alegou problemas de agenda e não compareceu. O Estado também saiu na frente e foi o primeiro a promover debate entre os candidatos a vice-presidente.

 

Atualizado na terça-feira, 14, às 16h25

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.