Estado de saúde de Alencar permanece estável

O quadro de saúde do ex-vice-presidente da República, José Alencar, permanece estável, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês. Alencar continua internado na unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica. Ele se alimenta normalmente e já não precisa da ajuda de aparelhos para respirar.

MARÍLIA LOPES, Agência Estado

08 de janeiro de 2011 | 11h15

Ontem (7/01), o ex-vice-presidente foi submetido a uma sessão de hemodiálise. De acordo com o último boletim médico, divulgado na sexta-feira, Alencar tem apresentado episódios intermitentes de sangramento de baixo volume, que hoje aparenta estar controlado.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip, Miguel Srougi e Francisco César Carnevale.

Alencar está internado desde o dia 22 de dezembro, quando deu entrada no hospital com um quadro de hemorragia. Ele luta contra um câncer na região abdominal há mais de dez anos e se submete a um tratamento de quimioterapia contra a doença.

Tudo o que sabemos sobre:
José Alencarvice-presidentesaúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.