Estado de Direito é tema de debate; saiba como participar

Em evento do Grupo Estado, autoridades discutem se há excessos no combate ao crime do colarinho branco

21 de abril de 2009 | 07h38

O Estado promove o debate Polícia, Justiça e Estado de Direito - Há excessos das autoridades no combate ao crime do colarinho branco? na próxima quinta-feira, a partir das 10 horas. O encontro contará com a presença de quatro especialistas no assunto.

 

Participarão do evento, que ocorrerá no auditório do Grupo Estado, em São Paulo, Roberto Troncon, diretor da Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal; Fernando Mattos, presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe); Wagner Gonçalves, subprocurador-geral da República, e o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.

 

Durante o debate, entre outros pontos, serão discutidas as recentes ações da Polícia Federal, entre as quais a Operação Castelo de Areia, que levantou indícios de evasão de divisas e lavagem de dinheiro envolvendo a construtora Camargo Corrêa, e a Operação Satiagraha, que investigou o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito paulistano Celso Pitta.

 

INSCRIÇÕES

 

Os assinantes poderão participar do encontro, desde que se inscrevam antes pelo portal estadao.com.br ou pelo telefone (11) 2959-3640.

 

O evento vai das 10 horas ao meio-dia e terá flashes da Rádio Eldorado. Já o vídeo ficará disponível na TV Estadão, abrigada no portal, a partir do dia seguinte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.