JF Diorio/AE
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‘Estado’, Cultura e YouTube fazem debate entre candidatos de SP

Encontro será transmitido pela TV, internet e pela rádio Estadão ESPN, nesta segunda, às 21h15; além das perguntas dos jornalistas, políticos vão responder questões enviadas por internautas

O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2012 | 15h57

Interatividade, uso de ferramentas digitais e transmissão em diversas plataformas são as principais características do debate que o Grupo Estado, a TV Cultura e o YouTube promovem na noite desta segunda-feira, 17, entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo.

 

No início do programa, que será transmitido pela internet e pela rádio Estadão ESPN, além da TV, os candidatos responderão a oito perguntas gravadas por internautas no YouTube e selecionadas por jornalistas.

 

Quatro jornalistas do Estado também farão perguntas: os repórteres Julia Duailibi e Bruno Paes Manso, no local do evento, e João Bosco Rabello e Gustavo Chacra, respectivamente diretor da Sucursal de Brasília e correspondente em Nova York, que usarão o Hangout, ferramenta de videoconferência do Google+, para se dirigir aos candidatos desde suas cidades de atuação.

 

"A junção de uma empresa jornalística, uma emissora de TV pública e um canal de vídeo de largo alcance amplia os efeitos do jornalismo e da prestação de serviços aos cidadãos de todas as faixas etárias", disse o diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour. "É a união de múltiplas plataformas para atender à audiência onde quer que esteja", afirmou o diretor de Estratégias e Mercados Digitais do Grupo Estado, José Papa Neto.

 

Para o vice-presidente de Conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, a parceria "coloca a tecnologia a serviço do eleitor, que terá participação decisiva no debate".

 

"O direito de votar e escolher nossos governantes é uma grande conquista", disse o diretor de Conteúdo do YouTube, Álvaro Paes de Barros. "É importante usar bem esse direito. E, para usá-lo bem, é importante termos acesso a informações, ter a habilidade de interagir com aqueles que querem legislar. É isso o que o YouTube e o Google+ oferecem nessa parceria."

 

O debate, que será mediado pelo jornalista Mario Sergio Conti, terá início às 21h15. Com cinco blocos, o programa deve durar cerca de duas horas e meia.

 

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