Tiago Queiroz|Estadão Conteúdo
Tiago Queiroz|Estadão Conteúdo

‘Estadão’ faz cobertura interativa de protestos desta quarta; saiba como participar

Por meio do 'Você no Estadão', equipe de jornalistas selecionará vídeos e fotos das manifestações contra o impeachment; o material poderá ser utilizado durante a cobertura ao vivo

O Estado de S. Paulo

15 de dezembro de 2015 | 16h37

Quem for participar das manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, 16, poderá integrar a cobertura colaborativa do Estado em tempo real. Por meio do aplicativo 'Você no Estadão', internautas e leitores têm a possibilidade de enviar fotos, vídeos e informações por meio da plataforma. Os jornalistas na redação analisam o material recebido, que pode fazer parte da cobertura ao vivo.

O 'Você no Estadão' , criado para aumentar a integração dos leitores e internautas na produção da notícia, pode ser baixado nas lojas de aplicativos para iOS e Android, em smartphones e tablets. Baixe o aplicativo aqui

Cadastro. Após fazer o download nas lojas virtuais Google Play ou iTunes, o usuário precisa se cadastrar no aplicativo. Isso pode ser feito a partir das informações do usuário no site do jornal ou por meio da conta do Google. Em seguida, já é possível enviar o conteúdo diretamente ao Estadão com o botão "Tirar foto ou vídeo".

Para detalhar o que pretende enviar, o autor pode adicionar título, legenda e local onde o registro foi feito. O programa pode utilizar informações de geolocalização do aparelho para descobrir onde está o usuário, caso a opção esteja selecionada.

Além do aplicativo,  também é possível enviar fotos e vídeos a partir do site do Você no Estadão, que pode ser acessado diretamente pelo navegador. Após o material ser publicado, o leitor pode compartilhá-lo com amigos em redes sociais como Facebook, Google+, Twitter e LinkedIn.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.