PUBLICIDADE

Está 'tudo certo' para a cirurgia de Bolsonaro, diz médico

Procedimento está agendado para a próxima segunda-feira, 28; presidente terá a bolsa de colostomia retirada

Foto do author Daniel  Weterman
Por Daniel Weterman
Atualização:

BRASÍLIA - Está "tudo certo" para a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, na segunda-feira, 28, afirmou ao Estadão/Broadcast o cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que vai comandar a equipe que realizará o procedimento para retirada da bolsa de colostomia, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Jair Bolsonaro passará por cirurgia após participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão

PUBLICIDADE

A cirurgia, de acordo com o médico, será realizada pela manhã. Procedimentos como esse levam de três a quatro horas, afirmou. No domingo, 27, Bolsonaro viaja à capital paulista para exames pré-operatórios. "Está tudo bem com ele, está tudo perfeito com ele. Ele está muito bem", relatou o cirurgião. Três cirurgiões, dois anestesistas e uma instrumentadora irão executar o procedimento. Ao lado de Macedo, estarão responsáveis pela cirurgia outros dois gastroenterologistas: os médicos Julio Gozani e Rodolfo Di Dario. O período de recuperação, declarou Macedo, só será possível prever após o procedimento. "Quando terminarmos a cirurgia, podemos emitir um boletim e explicar quantos dias demora a recuperação. Depende muito, não tem nada previsível", disse. 

Essa será a terceira cirurgia de Jair Bolsonaro após o atentado a faca sofrido no dia 7 de setembro, na cidade de Juiz de Fora (MG). Após cirurgia de emergência na Santa Casa da cidade, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein e teve de passar por um segundo procedimento, para evitar infecções. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.