Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Escolher 'a presidente' não é um voto simples, diz Lula

Para ex-presidente, decisão é para lugar de quem 'vai tomar conta de uma família de 200 milhões de filhos'

CARLA ARAÚJO, VALMAR HUPSEL FILHO E RICARDO GALHARDO, Estadão Conteúdo

29 de setembro de 2014 | 21h02

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta segunda-feira, 29, que "escolher a presidente da República não é um voto simples". "É (escolher) quem vai tomar conta de uma família que tem 200 milhões de filhos", disse, durante comício em Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, ao lado da presidente Dilma Rousseff e do candidato ao governo do Estado Alexandre Padilha.

O ex-presidente voltou a criticar a imprensa e fez um "chamado" à militância. Segundo ele, é a hora colocar a camisa vermelha do PT e ir pra rua. "É importante dizer nesses quatro dias para os que não gostam da gente e para aqueles que queriam que o Brasil fosse como há 12 anos a força do partido."

Lula fez novas críticas ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), disse não entender por que ele está tão à frente e disse que "fica imaginando o dia que o PT governar São Paulo a revolução que a gente vai fazer". "Se eleger o Haddad (Fernando Haddad, prefeito da capital paulista) foi bom,imagina eleger o governador e a presidenta", completou.

Lula repetiu parte do discurso feito mais cedo em Franco da Rocha, na Grande São Paulo e voltou a "ensinar os eleitores". O evento de hoje, que acontece a uma semana das eleições, é o primeiro que reuniu o ex-presidente, Dilma e Padilha. O ato reúne diversas lideranças petistas como o ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante, Haddad, o candidato ao Senado Eduardo Suplicy (PT), o presidente nacional do partido, deputado estadual Rui Falcão, e o presidente estadual, Emídio de Souza.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesLulaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.