Escolha de Mendes Ribeiro foi positiva, diz FecoAgro

A Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro) considerou positiva a escolha do deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS) para o Ministério da Agricultura. Rui Polidoro, presidente da FecoAgro, disse que, além de "conterrâneo", Ribeiro é conhecido das instituições gaúchas, tendo ocupado as secretarias de Justiça, Obras e Casa Civil no Estado.

JANE MIKLASEVICIUS, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 15h37

"Ele tem larga experiência administrativa", declarou. Quanto ao fato de que essa experiência não se estende à agricultura, Polidoro disse que este não é um problema já que a equipe técnica do ministério está mantida, com nomes como o de Gerardo Fontelles na secretaria executiva e de José Carlos Vaz, na secretaria de Política Agrícola.

Para Polidoro, o agronegócio tem nas câmaras setoriais o espaço para apresentar e debater as principais questões que envolvem a atividade. "As 31 câmaras são uma inovação da gestão de Roberto Rodrigues e seguramente ele vai manter", disse Polidoro. O dirigente afirmou ainda que o setor produtivo do Rio Grande do Sul tinha com Wagner Rossi um "bom relacionamento". "Agora vai fluir com mais naturalidade", acrescentou.

Tudo o que sabemos sobre:
CooperativasFecoAgroMendesescolha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.