Erundina vai entusiasmar militância do PT, diz Carvalho

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, petista diz que ex-prefeita é 'execelente nome' para ser vice de Haddad

Rafael Moraes Moura, de O Estado de S.Paulo

14 de junho de 2012 | 11h57

BRASÍLIA - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira que a ex-prefeita e deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) é um "excelente nome" para a vaga de vice na chapa do petista Fernando Haddad na corrida pela Prefeitura de São Paulo.

 

"(Erundina) É um excelente nome, me entusiasma muito e vai entusiasmar muito a nossa militância toda. É sempre muito bem-vinda", afirmou Carvalho a jornalistas, após participar de cerimônia no Palácio do Planalto.

 

Conforme informou o Estado nesta quinta-feira, 14, o anúncio oficial da escolha de Erundina deverá ser feito nesta sexta, 15, em um hotel da capital paulista. O nome de Erundina encontrou resistências no PSB paulista - o nome dela foi apresentado pelo presidente do PSB, o governador Eduardo Campos, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva há mais de dois meses.

 

Haddad patina nas pesquisas de intenção de voto, em que aparece com cerca de 3% da preferência do eleitorado.

 

A campanha do petista sofre com a falta de apoio da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que cobiçava a prefeitura - além disso, o ex-presidente Lula, padrinho da candidatura do ex-ministro da Educação, tem sido submetido a tratamento contra um câncer de laringe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.