Erundina se diz ‘feliz’ por recusar aliança com Maluf

Deputada afirmou que saída da chapa de Haddad 'corresponte ao anseio da sociedade'; internautas elogiaram decisão

Eduardo Bresciani, do estadão.com.br

20 de junho de 2012 | 11h16

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) disse estar "feliz" por ter recusado permanecer como vice na chapa do petista Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo após a aliança fechada pelo PT com o PP de Paulo Maluf. Erundina participa de sessão da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara nesta manhã.

 

"Quando a gente faz uma coisa que corresponde ao anseio da sociedade a gente fica feliz", disse a deputada. Internautas manifestaram apoio nas redes sociais. No Twitter, nas últimas horas os usuários postaram mensagems como: "Não que Erundina seja agora a melhor do mundo, mas teve a descência e a dignidade política que poucos teriam."

 

Em entrevista exclusiva publicada na edição desta quarta-feira, 20, do Estado, a parlamentar afirma que a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado de Maluf provocou "repulsa" e que foi "bombardeada" nas redes sociais após o apoio a Haddad de seu adversário histórico. Ela disse ainda que seu gesto é por não aceitar a lógica do "vale tudo" na política.

 

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012erundinahaddadmaluf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.