
25 de junho de 2015 | 02h04
No evento, organizado pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e que se estende até amanhã à tarde, jornalistas e executivos de comunicação do continente debaterão a busca de novas audiências e novas fontes de renda para o negócio.
Ibarguen citou o Google e o Facebook como as empresas mais bem sucedidas da internet e as chamou de "generosas" pelos serviços e pelo poder que concedem aos seus usuários - que, em retorno, os procuram em alta escala.
Depois dele, o diretor executivo da SIP, Ricardo Trotti, disse que considera crucial e inevitável apressar as mudanças "para nos assegurarmos de que a liberdade de informação continuará a ser defendida em novos ambientes midiáticos".
Matthew Sanders, jornalista do Deseret Digital Media, de Salt Lake City (EUA), disse em outra palestra que "negócios saudáveis são decisivos para se fazer um bom jornalismo". E fez uma crítica ao desconhecimento e mau aproveitamento do potencial dos celulares. "Se fala muito deles, mas poucos sabem o que são e o que de fato podem fazer", disse ele.
No programa de hoje, destacam-se os debates e palestras sobre a integração entre celulares e aplicativos e como inovar nas relações entre a mídia e as redes sociais. / GABRIEL MANZANO
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