Entre presidenciáveis, Aécio tem menor rejeição, diz Sensus

De acordo com levantamento, José Serra é o mais conhecido; Marina Silva é a menos

Fábio Graner, da Agencia Estado,

08 de setembro de 2009 | 13h44

Entre os possíveis candidatos à Presidência da República em 2010, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), é o que tem menor índice de rejeição, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus, divulgada na manhã desta terça-feira, 8.  

 

Veja também:

linkAprovação a Lula cai de 81,5% para 76,8%, indica pesquisa CNT/Sensus

linkDilma cai e Serra oscila negativamente em nova pesquisa

 

Do total de entrevistados, 26,3% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Já o deputado federal Antônio Palocci (PT-SP) é o que tem maior rejeição: 45,8%.

 

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 29,1% de rejeição; a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), 37,6%; Marina Silva (PV), 39%; Ciro Gomes (PSB-CE), 39,9% e Heloísa Helena (PSOL), 43%. Segundo o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, índices superiores a 40% de rejeição significam candidatos sem chances de vitória na sucessão.

Entre os candidatos, Marina Silva é a menos conhecida. De acordo com a pesquisa, 33,3% disseram não conhecê-la. Aécio Neves é o segundo menos conhecido: 30,2%. Serra é o mais conhecido, com apenas 5,2% dizendo não saber quem ele é. Dos entrevistados, 17,1% disseram não saber quem é Dilma Rousseff; 16,6% não conhecem Heloísa Helena e 13,2% não sabem quem é Ciro Gomes.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.