Encontro de Lula com Nelson Jobim é cancelado

Expectativa era de que fosse discutida a reação dos militares ao Programa Nacional de Direitos Humanos

Agência Estado,

12 de janeiro de 2010 | 10h54

Foi cancelada a audiência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ministro da Defesa, Nelson Jobim. O encontro estava marcado para esta terça-feira, 12, às 11h30, de acordo com a agenda do Ministério da Defesa. A expectativa era de que fosse discutida a reação dos militares ao Programa Nacional de Direitos Humanos, que previa a revisão da Lei da Anistia, e que deve ser alterado, segundo o líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP).  

 

Veja também:

 linkCassel rebate Stephanes sobre plano de Direitos Humanos

linkPara FHC, é perigoso que Comissão da Verdade vire assunto político

linkONG ameaça denunciar Brasil a ONU se plano for anulado

linkDe volta das férias, Lula enfrenta série de crises

linkLula exige fim de bate-boca sobre direitos humanos

blog BLOG DO BOSCO: A Constituinte do PT

 

 

Ontem, segundo assessores da Presidência, Lula decidiu convocar o ministro Jobim e o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, para explicarem a troca de críticas e ameaças de demissão por causa desse item da proposta. Até ontem à noite, Vannuchi não tinha sido convocado pelo presidente, de acordo com sua assessoria.

A reunião de Jobim com Lula para seria conjunta com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, informou a Defesa. No entanto, na agenda da Presidência constava apenas despacho com Nascimento. Hoje, a Presidência retirou da agenda a audiência com o titular dos Transportes e incluiu apenas "despachos internos" do presidente. E a assessoria do ministro Jobim confirmou que o encontro dele com o presidente Lula foi cancelado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.